Submissões gerais
PAPERLESS E PEGADA HÍDRICA: ZERO PAPEL EM UMA DISCIPLINA DO PROFCIAMB | |
Otacilio Antunes Santana, Raquel Bernardo de Melo, Susana Carvalho de Souza, Carla Valéria de Miranda Costa Duarte, Clodoaldo de Lima, Valéria Sandra de Oliveira Costa |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES ACERCA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Cristina Machado Ruiz, Marlí Schmitt Zanella |
O DOMINÓ GEOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM | |
Claudionete Candia Araújo, Silvia Nascimento GOIS, Maria do Socorro Ferreira da Silva |
A TRANSDISCIPLINARIDADE SOBRE O TEMA ÁGUA EM DIFERENTES ESCOLAS BRASILEIRAS A PARTIR DOS ALUNOS E TUTORES DO CURSO EAD ÁGUA COMO ELEMENTO INTERDISCIPLINAR DO ENSINO NAS ESCOLAS - PROFCIAMB 2018 | |
Gisele Francisca Horokoski, Elisandra Callegari, Caroline Barbosa Croitor, Helena Midori Kashiwagi, Ernane Maurity, Vanoete Oliveira Silva, Natali Araujo Lima, Alberico Santos Silva |
MEANDROS DA PESCA ARTESANAL: EDUCAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E TERRITÓRIOS DE VIDA | |
LAYSA DA HORA SANTOS, ROSANA DE OLIVEIRA SANTOS BATISTA |
OS RIBEIRINHOS E A PRODUÇÃO DE VÍDEO NA ESCOLA | |
LAYSA DA HORA SANTOS, ROSANA DE OLIVEIRA SANTOS BATISTA, THAÍS MOURA DOS SANTOS |
REDUÇÃO DO USO DE COPOS DE DESCARTÁVES NA UNIDADE DE TERAPIA INTESIVA PEDIÁTRICA UM PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
Marcelo Williams Oliveira de Souza, CRISTIANE DE PAULA FERREIRA, SOLANA Meneghel BOSCHILIA |
DIÁLOGOS TRANSDISCIPLINARES: reflexões acerca das práticas pedagógicas para o Ensino de Ciências Ambientais | |
Laury Leandro Souza, Diego Coelho Souza, Edilza Laray Jesus, Kátia Viana Cavalcante |
“PESCADORES DO LITORAL PARANAENSE”: Colônia de Pescadores de Matinhos, Saberes e Conquistas | |
Luzia Maria Cristina de Souza, Christiano Nogueira, Eduarda Cristina Poletto Gonçalves |
HORTA ESCOLAR E SUAS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES EM SALVADOR - BAHIA | |
Renata Silva de Souza, Gilberto Marcos de Mendonça Santos, Willian Moura Aguiar, Joselisa Chaves |
Curso EAD ”Água como Elemento Interdisciplinar do Ensino nas Escolas”: Panorama da satisfação e insatisfação dos participantes | |
KARINE SANDE BARRETO, Joselisa CHAVES, José SANTOS |
LIMITES E POSSIBILIDADES PARA AVALIAR A PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS | |
IARA FAGUNDES SOUZA, LUIZ ANTÔNIO FERRARO JUNIOR, MARJORIE CSEKO NOLASCO |
A TUTORIA EM CURSOS À DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS | |
HELENA MIDORI KASHIWAGI, Cliciane Souza Meduna, Elisangela Maria Octaviano, GISELE horokoski, Marcio Wenceslau, MARIA DA GRAÇA LOPES, Silvana Silva, Micaela Boaventura, Thais Souza |
O ENSINO CONTEXTUALIZADO DO DIREITO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA. | |
Wilma Helena da Rocha Falcão, Cleber Silva e Silva |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Universidade Federal Fluminense
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental