GECIAMB - Gerenciador de Eventos em Ciências Ambientais, III SEMINÁRIO NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA REDE PROFCIAMB

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O ENSINO CONTEXTUALIZADO DO DIREITO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
Wilma Helena da Rocha Falcão, Cleber Silva e Silva

Última alteração: 2018-11-19

Resumo


RESUMO

O Direito Ambiental no mundo ganha relevância a partir da Declaração de Estocolmo, Rio-92 e da Conferência de Johanesburgo. Consagra – se, a partir desses documentos, o conceito de Desenvolvimento Sustentável, como o grande foco deste século, juntamente com a erradicação da pobreza. Partindo da necessidade de se conhecer e estudar as definições, Princípios e leis ambientais nas escolas, e da inexistência de material didático encontrado referente ao assunto, surge à proposta de criação de material de fácil entendimento, como uma cartilha, para ser aplicada nas escolas, de forma interdisciplinar. Analisou - se o nível de conhecimento em relação ao Direito Ambiental na comunidade escolar, através da aplicação de questionários dicotômicos com alunos do ensino técnico e médio de escolas de Belém (Pará) e professores da rede municipal de Belém (Pará). Posteriormente, foi feita analise quali-quantitativa dos dados coletados, através de referenciais teóricos ligados a temática ambiental. O produto final é a cartilha.

PALAVRAS-CHAVE: Conferências Ambientais, Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, cartilha ambiental.

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